1 – Os participantes
Talvez uma das partes mais fáceis da produção desse famoso reality show… Até porque escolher pessoas que devem ficar presos numa casa sendo obrigados a Beber Guaraná Antártica, ouvir Paulo Ricardo e o Pedro Bial é no mínimo uma coisa legal. É como um campo de concentração sem câmara de gás (infelizmente).
São adotados 2 critérios para escolha dos participantes: 1 – Ser gostosa; 2 – Ser gostosa e conhecer alguém influente que irá te colocar entre os selecionados.
Ai, me perguntam: Mas e a simpatia, o carisma, a inteligência, poder de comunicação e senso de humor? E eu respondo: Relaxa! Você esta sendo selecionado pra um Reality Show e não para concorrer à presidência com o Lula!

2 – A entrada na casa
Repare como toda vez que alguém entra na casa a primeira coisa que o participante faz em 11 dos 10 casos analisado: Joga a mala (ou bolsa) no chão e começa a gritar…
Eu não sei vocês, mas alguém poderia avisar que ali dentro não tem mais ninguém além deles mesmo. De que adianta gritar? Gritasse enquanto você estava lá fora onde tem a “torcida”. A partir do momento que você entra, só existe você e mais 15 pessoas.
Que alias, vão achar ridícula essa sua atitude de entrar na casa gritando… Mesmo eles tendo feito a mesma coisa 30 segundos atrás. Antes de entrar na casa tem uma pré-entrevista com o senhor BIAL, onde assim como os jogadores de futebol eles irão soltar aquela bela resposta programada:
- Olha Bial, eu to vindo aqui pra jogar, me divertir, divertir os telespectadores e quem sabe tentar buscar o 1 milhão…
Francamente pessoas de inteligência superior que a minha, que pessoa que se inscreve para participar do BBB e não faz isso pensando em… Sei lá, GANHAR!?
3 – Hora do voto (e a tal da questão de afinidade)
A hora da votação é um terror. E quando eu digo que é um terror, não é porque a hora da votação é um momento difícil pra eles que vão votar. É difícil pra quem vai os ver votar. Aqui cabe uma sub-lista pra vocês candidatos a futuros participantes de um reality show – MOTIVOS TOSCOS, PORÉM, EFICAZES PARA VOTAR EM ALGUÉM:
- Não tenho afinidade com essa pessoa;
- Ele (a) é um forte candidato;
- A gente conversa pouco;
- Vou votar nela porque não tenho em quem votar;
- Vou votar nela porque acho que essa pessoa não vai pro paredão.
Ai esta, quando for votar já sabe. Nada de tentar justificar o seu voto com a atual crise na europa, com a situação política no país ou com a caça predatória dos leões marinhos albinos na costa oeste do oceano pacífico…
4 – Pedro Bial (E A HORA DE ELIMINAÇÃO)
O grande mestre de cerimônia, o cara que DÁ… A dinâmica do jogo. Pedro Bial seria um apresentador de Reality Show perfeito se não fosse pela sua compulsão extrema em tentar comparar o tal do BBB com filosofia… Eu confesso que não entendo porque esse senhor faz isso. Poxa, aquilo tudo é um “jogo” fala logo: Fulano, esta eliminado. Pronto… É simples, rápido e prático, sem contar que a pessoa vai entender do mesmo jeito que ela foi eliminada. Tem momentos que eu chego ao ponto de pensar que esses discursos, cheio de metáforas seja uma compulsão que o Pedro Bial tenha. Por exemplo:
Na hora da janta:
- As aves evolutivamente foram feitas para voar. Darwin, em seu conhecimento extremo, disse uma vez que os animais se adaptam de acordo com a situação que eles vivem. É a lei da sobrevivência. Sobrevivência essa que todos nós temos que lutar todos os dias… E por isso, sinto dizer que com 1.500 de calorias, você coxa de frango… Você será comida.
Será que na infância o Pedro Bial fazia discurso quando ia eliminar alguém jogando queimada? Não entendo os discursos dele.
5 – E quando você sai da casa?
O momento épico da carreira de um BBB… O momento no qual você sai da casa rumo a sua liberdade. O participante agora passa a se chamar ex-BBB, seu nome próprio passa a ser subjetivo agora você é um mero substantivo que serve para separar a classe de ex-participantes de reality show que não ganharam o prêmio.
E se vale de dica: Não fique tentando justificar as suas respostas em uma entrevista com aquele lance de ficar falando fora da casa é assim, dentro da casa é assado… Isso é muito chato isso.
Agora o seu futuro é fazer uma entrevista no Faustão, fazer um ensaio sensual para a Playboy (ai esta a importância de ser gostosa como eu falei no começo) e, no último vestígio de fama que te resta, fazer participações no programa da Luciana Gimenez.
Vida de BBB é difícil não é mesmo?
Catei aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário